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Política de troca e devoluções Aramis

A Aramis preza pela satisfação de seus clientes. Por isso, escrevemos esta política de troca e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, dividida em três partes:

1. Cancelamentos e Devoluções
2. Trocas
3. Regras gerais de reembolso

1. CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

1.1 COMPRAS REALIZADAS EM LOJAS FÍSICAS:

Em casos de compras feitas em lojas físicas, a pessoa que promover a devolução deverá informar seu CPF, conforme exigência legal.

A. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:

Serão aceitas devoluções quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de compra. Neste caso, o produto deverá ser entregue somente na mesma loja onde a compra foi efetuada.

Em seguida, enviaremos a peça para análise do departamento de qualidade da ARAMIS. O prazo para retorno é de até 30 (trinta) dias. O valor do estorno será aquele comprovadamente pago pelo produto.

B. Devolução por arrependimento:

Não é possível devolver, por arrependimento, um produto adquirido em loja física. Nesse caso, apenas é possível a troca da mercadoria.

1.2 Compras de peças Aramis realizadas no e-commerce/aplicativo:

A. Devolução por arrependimento da compra:

Caso o cliente compre um produto no e-commerce e se arrependa da compra, poderá solicitar a devolução da peça e reembolso dos valores pagos. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da compra.

B. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:

Serão aceitas solicitações de devolução por defeito quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o cliente deverá solicitar a devolução através dos canais de atendimento online no site: https://aramismenswear.minhatroca.com.br/.

Após a devolução da peça pelo cliente, ela será encaminhada ao departamento de qualidade, que terá o prazo de 10 (dias) úteis após o recebimento da peça, para realizar a análise e se for constatado o defeito será realizado o estorno. O valor do estorno será aquele comprovadamente pago pelo produto.

1.3 Compras de peças dos parceiros do marketplace Aramis:

Visando proporcionar ao nosso cliente uma experiência completa em um ambiente de lifestyle masculino, oferecemos em nosso e-commerce produtos de marcas parceiras. Estas marcas são indicadas pela informação de “Enviadas e entregues por NOME DA MARCA” na página do produto.

Todas as solicitações de devolução de produtos de marcas parceiras devem ser informadas ao SAC da Aramis que entrará em contato com o parceiro responsável por efetuar o reembolso e que possui suas políticas próprias de estorno.

A. Devolução por arrependimento da compra:

Caso o cliente compre um produto da marca parceira no marketplace Aramis e se arrependa da compra, deverá solicitar a devolução da peça e reembolso dos valores pagos. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento on-line em nosso site, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento. A partir disso, a Aramis entrará em contato com o parceiro que efetuará o reembolso de acordo com as suas políticas.

B. Devolução por tamanho, cor ou modelo:

Para compras de produtos de marca parceira no e-commerce Aramis, não há possibilidade de troca por tamanho, cor ou modelo diverso. Nestes casos o cliente deverá solicitar a devolução da peça e será reembolsado do valor efetivamente pago. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site Aramis, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A partir disso, a Aramis entrará em contato com o parceiro que efetuará o reembolso de acordo com as suas políticas.

C. Devolução por defeito:

Serão aceitas solicitações de devolução por defeito quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o cliente deverá solicitar a devolução através dos canais de atendimento online no site. A Aramis entrará em contato com o parceiro que efetuará a devolução de acordo com as suas políticas.

1.4 COMPRAS REALIZADAS EM SITES DE TERCEIROS:

A Aramis só aceita a devolução de produtos adquiridos em seu site/aplicativo. No caso de compras de produtos Aramis efetuados em sites de terceiros, o cliente deverá procurar a loja/site que efetuou a venda.

2. TROCAS

Somente serão aceitas trocas de produto com a apresentação da nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas em todos os acessórios.

Trocas de compras realizadas em lojas físicas deverão ser realizadas preferencialmente na mesma loja onde o produto foi adquirido.

Para trocas, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será feita a conferência e disponibilizado o vale troca ao cliente. Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) ao cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados. O prazo para finalização do processo após o recebimento em nosso CD é de 10 (dez) dias úteis.

No caso de troca pelo mesmo produto, quando não há o tamanho exigido pelo cliente, iremos realizar o estorno ou gerar um vale produto no mesmo preço.

Caso o item devolvido esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá substituí-lo por um vale produto ou pelo reembolso ou estorno do valor em seu cartão de crédito. A ARAMIS não realiza reserva de produto e nosso site.

O vale produto tem validade de 30 (trinta) dias úteis a contar da data de seu recebimento .

2.1 COMPRAS FEITAS EM OUTLETS FÍSICOS:

Compras realizadas em Outlet poderão ser trocadas somente em Outlets Aramis no prazo de 15 (quinze) dias corridos a contar da data da compra.

2.2 Compras realizadas em Franquias:

Compras realizadas em Franquias devem ser trocadas, em até 30 (trinta) dias, preferencialmente na mesma loja franqueada. As trocas feitas em outras lojas (loja própria ou franquias) são aceitas a critério da loja onde o cliente optou em fazer a devolução.

2.3 Compras realizadas em Lojas Próprias:

A. TROCA POR COR, TAMANHO OU MODELO:

Caso compre um produto e se arrependa do modelo, o cliente poderá fazer a troca por outra peça dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir
da data de compra.

Compras feitas em lojas próprias devem ser trocadas preferencialmente na mesma loja em que a compra foi realizada. As trocas feitas em outras lojas são aceitas a critério da loja onde o cliente optou em fazer a devolução. A troca será feita somente se o produto não apresentar indícios de mau uso por parte do cliente.

Para sua segurança, não trocamos peças íntimas.

Em casos de compras feitas em lojas físicas, a pessoa que promover a troca deverá informar seu CPF, conforme exigência legal.

A troca será efetuada pelo valor comprovado, pago pelo cliente, mesmo que a peça esteja remarcada. O valor da nova compra deverá ser igual ao
valor disponibilizado no vale produto. No entanto, caso a nova peça tenha um valor maior, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Compras feitas por colaboradores da Aramis estão sujeitas às mesmas regras de troca descritas nesta política.

2.4 COMPRAS REALIZADAS NO E-COMMERCE/APLICATIVO ARAMIS:

A. TROCA POR TAMANHO, COR OU MODELO:

Caso o cliente tenha feito a compra no e-commerce Aramis, poderá solicitar a troca, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, através dos canais de atendimento online, diretamente no site (https://aramismenswear.minhatroca.com.br/

O produto a ser devolvido deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.

É possível solicitar a coleta domiciliar (conforme disponibilidade do CEP) ou o código de postagem nos correios. Caso o cliente prefira, poderá ainda solicitar a troca em alguma de nossas lojas físicas próprias.

No caso de primeira troca, tanto a devolução como o novo envio serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.

Pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie ou seja danificado no caminho. A ARAMIS não disponibiliza a embalagem na agência dos correios.

Os produtos adquiridos com desconto no site só poderão ser trocados diretamente pelo site ou em Outlets físicos, não podendo ser trocados em lojas próprias, franquias ou multimarcas.

2.5 Compras realizadas em Marketplace

Não é possível efetuar a troca de produtos adquiridos no marketplace. Nesse caso é necessário solicitar a devolução e reembolso através dos canais de atendimento da Aramis.

Produtos que apresentarem defeito dentro do período de 90 (noventa) dias corridos a partir da data da compra, deverão ser notificados diretamente à loja onde o produto foi adquirido, submetidas às regras da loja para o procedimento.

2.6 COMPRAS REALIZADAS EM MULTIMARCAS

A troca deverá ser realizada obrigatoriamente na loja em que o produto foi adquirido.

2.7 PRODUTOS ADQUIRIDOS EM SITES DE TERCEIROS:

A Aramis só realiza a troca de produtos adquiridos em suas lojas e site/aplicativo. Nesse caso, o cliente deve procurar a loja/site que efetuou a venda.

3. REGRAS GERAIS DE REEMBOLSO

3.1 Procedimento de acordo com a forma de pagamento:

Cartão de Crédito:

O estorno da compra pode demorar até três faturas a depender da operadora do cartão.

Boleto Bancário:

A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do comprador que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

O SAC Aramis entrará em contato para solicitar as informações bancárias do cliente, caso o consumidor não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas ou de insucesso na tentativa de contato, no mesmo prazo será enviada uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.

PIX:

A restituição será efetuada através da chave cadastrada em até 2 dias úteis.