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Regulamento e Promoções

A Aramis preza pela satisfação de seus clientes. Por isso, escrevemos esta política de troca e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, dividida em três partes:

1. Tipos e prazos de Devolução
2. Canais de devolução e troca
3. Regras gerais de devolução

1.1 Compras realizadas em lojas físicas:

A. Troca por cor, tamanho ou modelo:

Caso compre um produto e se arrependa do modelo, o cliente poderá fazer a troca por outra peça no prazo de 30 dias corridos a partir da data de compra.

Compras realizadas em Outlets poderão ser trocadas somente em outlets no prazo de 15 dias corridos a partir da data da compra.

B. Devolução por defeito:

Serão aceitas devoluções quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 dias corridos a contar da data de compra. Neste caso, o produto deverá ser entregue somente na mesma loja onde a compra foi efetuada.

Em seguida, enviaremos a peça para análise do departamento de qualidade da ARAMIS. O prazo para retorno é de até 30 dias. Se, durante este período o valor do produto for remarcado, o valor considerado para troca será o valor vigente, devido ao tempo de uso.

1.2 Compras de peças Aramis realizadas no e-commerce:

A. Devolução por arrependimento da compra:

Caso o cliente compre um produto no e-commerce e se arrependa da compra, poderá solicitar a devolução da peça e reembolso dos valores pagos. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

B. Troca por tamanho, cor ou modelo:

Caso o cliente compre um produto no e-commerce e deseje trocar a cor, modelo ou tamanho, poderá solicitar a devolução da peça e troca do modelo recebido. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site dentro do prazo de 30 dias corridos a contar da data de recebimento.

C. Devolução por defeito:

Serão aceitas solicitações de devolução por defeito quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o cliente deverá solicitar a troca através dos canais de atendimento online no site.

1.3 Compras de peças dos parceiros do marketplace Aramis:

Para proporcionar para o nosso cliente uma experiência completa em um ambiente de lifestyle masculino, no nosso e-commerce você encontrará produtos de outras marcas. Estas são indicadas pela informação de “Enviadas e entregues por NOME DA MARCA” na página do produto, elas possuem regulamentos específicos.

A. Devolução por arrependimento da compra:

Caso o cliente compre um produto no marketplace e se arrependa da compra, poderá solicitar a devolução da peça e reembolso dos valores pagos. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento on-line no site dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

B. Devolução por tamanho, cor ou modelo:

Caso o cliente compre um produto no e-commerce e este seja vendido e entregue por parceiro Aramis, e deseje trocar a cor, modelo ou tamanho, poderá solicitar a devolução da peça no qual será reembolsado do valor. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

C. Devolução por defeito:

Serão aceitas solicitações de devolução por defeito quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 30 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o cliente deverá solicitar a devolução através dos canais de atendimento online no site.

2. Canais de devolução e troca

Trocas de compras realizadas em lojas físicas deverão ser realizadas preferencialmente na mesma loja onde o produto foi adquirido, atentando-se às seguintes regras de acordo com o canal de compra:

2.1 Compras feitas em outlets:

Compras realizadas em Outlet poderão ser trocadas somente em Outlets Aramis no prazo de 15 dias corridos a contar da data da compra.

2.2 Compras realizadas em Franquias:

Compras feitas em Franquias devem ser trocadas preferencialmente na mesma loja franqueada. As trocas feitas em outras lojas (loja própria ou multimarca) são aceitas a critério da loja onde o cliente optou em fazer a devolução

2.3 Compras realizadas em Lojas Próprias:

Compras feitas em lojas próprias devem ser trocadas preferencialmente na mesma loja em que a compra foi realizada. As trocas feitas em outras lojas (franquia ou multimarca) são aceitas a critério da loja onde o cliente optou em fazer a devolução.

2.4 Compras realizadas no E-commerce Aramis

Caso o cliente tenha feito a compra no e-commerce Aramis, poderá solicitar a devolução ou troca através dos canais de atendimento online, diretamente no site (https://www.aramis.com.br/). É possível solicitar a coleta domiciliar (conforme disponibilidade do CEP) ou o código de postagem nos correios. Caso o cliente prefira, poderá ainda solicitar a troca em alguma de nossas lojas físicas (somente para produtos Aramis). Saiba mais no tópico 3.2 Compras realizadas no e-commerce

2.5 Compras realizadas em Marketplace

A troca deverá ser realizada de preferência na loja / site onde o produto foi adquirido

Produtos que apresentarem defeitos dentro do período de 90 dias corridos a partir da data da compra, deverão ser notificados diretamente à loja onde o produto foi adquirido, submetidas às regras da loja para o procedimento.

3. Regras Gerais de devolução

3.1 Compras feitas em lojas físicas:

As trocas deverão ser realizadas preferencialmente na mesma loja onde o produto foi adquirido.

Compras feitas em lojas físicas serão realizadas somente com a apresentação da ETIQUETA DE TROCA, CUPOM FISCAL ou CUPOM DE PRESENTE, contendo identificação da loja e data de venda, anexada no produto. Do contrário, a troca não poderá ser efetuada

O produto a ser trocado deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.

A troca será feita somente se o produto não apresentar indícios de mau uso por parte do cliente.

Para sua segurança, não trocamos peças íntimas.

Em casos de compras feitas em lojas físicas, a pessoa que promover a devolução ou troca deverá informar seu CPF, conforme exigência legal.

A troca será efetuada pelo valor comprovado, pago pelo cliente, mesmo que a peça esteja remarcada. O valor da nova compra deverá ser igual ao valor disponibilizado no vale produto. No entanto, caso a nova peça tenha um valor maior, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Compras feitas por colaboradores da Aramis estão sujeitas às mesmas regras de troca descritas nesta política.

3.2 Compras realizadas no e-commerce

O produto a ser devolvido deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas e com todos os seus acessórios. É possível solicitar a coleta domiciliar (conforme disponibilidade do CEP) ou o código de postagem através do nosso site, sendo que o cliente terá até 20 dias corridos para a sua utilização do código de postagem e a coleta será agendada em dia determinado pelo Correio, em horário comercial, sendo feitas 2 tentativas de coletas no local. Caso tenha algum imprevisto em relação à coleta ou ao código de postagem, entre em contato com a Central de Atendimento.

No caso de primeira troca, tanto a devolução como o novo envio serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.

Pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie ou seja danificado no caminho. A ARAMIS não disponibiliza a embalagem na agência dos correios.

Para trocas, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será feito a conferência e disponibilizado o vale troca ao cliente. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados. O prazo para finalização do processo após o recebimento em nosso CD é de 7 dias úteis.

No caso de troca pelo mesmo produto, quando não há o tamanho exigido pelo cliente, iremos realizar o estorno ou gerar um vale produto no mesmo preço.

Caso o item devolvido esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá substituí-lo por um vale produto ou pelo reembolso ou estorno do cartão de crédito. A ARAMIS não realiza reserva de produto em nosso site.

O vale produto tem validade de 30 dias úteis a contar da data de recebimento do mesmo.

Para devoluções, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será feita a conferência e disponibilizado o vale troca ao cliente. O prazo para finalização do processo após o recebimento em nosso CD é de 10 dias úteis.

Compras realizadas em cartão de crédito serão estornadas. O cancelamento ocorrerá em até 7 (sete) dias úteis e o reembolso/estorno seguirão as regras da administradora do seu cartão. Sendo que o valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento.

Compras realizadas em boleto, serão reembolsadas através de depósito bancário em conta informada pelo cliente.

3.2.1 Trocas de compras do e-commerce em lojas físicas

Caso prefira, o cliente ainda poderá trocar a peça adquirida no e-commerce em uma loja física. Para isso, siga será necessário:

A) Preencher o formulário de devolução no site clicando em ‘’central de atendimento’’ dentro dos prazos estipulados no tópico 1 - Tipos e prazos de devolução desta política.