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Política de troca e devoluções Aramis

Este instrumento estabelece as Condições Gerais do Marketplace (as "Condições Gerais") que reúnem as regras de utilização da
plataforma do marketplace da Aramis.
Aprovado o Termo de Comercialização em Marketplace (“Termo”) entre as PARTES e na melhor forma de direito, a VCI – VANGUARD
CONFECÇÕES IMPORTADAS S/A., sociedade empresária anônima, com sua matriz inscrita no CNPJ/ME sob o n° 00.311.557/0001-43,
com sede na Praça Santo Agostinho, nº 70, Aclimação, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 01533-070, bem como sua
filial inscrita no CNPJ/ME sob o n° 00.311.557/0064-27, com sede na Rua Porto Alegre, nº 307, Galpão 01, Mod 02E A, Nova
Zelândia, Cidade de Serra, Estado do Espirito Santo, CEP 29.175-706 (conjuntamente “Aramis”), neste ato representada na forma de
seus atos constitutivos, e, de outro lado, o “Parceiro”, devidamente qualificado no respectivo Termo (também denominados,
individualmente como “Parte” e, conjuntamente, como “Partes”), celebram a presente contratação e anuem integralmente às
presentes Condições Gerais, conforme cláusulas e condições que seguem:

1. Considerações Preliminares e Definições Essenciais

1.1 Compras realizadas em lojas físicas:

A. Troca por cor, tamanho ou modelo:

Caso compre um produto e se arrependa do modelo, o cliente poderá fazer a troca por outra peça no prazo de 30 dias corridos a partir da data de compra.

Compras realizadas em Outlets poderão ser trocadas somente em outlets no prazo de 15 dias corridos a partir da data da compra.

B. Devolução por defeito:

Serão aceitas devoluções quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 dias corridos a contar da data de compra. Neste caso, o produto deverá ser entregue somente na mesma loja onde a compra foi efetuada.

Em seguida, enviaremos a peça para análise do departamento de qualidade da ARAMIS. O prazo para retorno é de até 30 dias. Se, durante este período o valor do produto for remarcado, o valor considerado para troca será o valor vigente, devido ao tempo de uso.

1.2 Compras de peças Aramis realizadas no e-commerce:

A. Devolução por arrependimento da compra:

Caso o cliente compre um produto no e-commerce e se arrependa da compra, poderá solicitar a devolução da peça e reembolso dos valores pagos. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

B. Troca por tamanho, cor ou modelo:

Caso o cliente compre um produto no e-commerce e deseje trocar a cor, modelo ou tamanho, poderá solicitar a devolução da peça e troca do modelo recebido. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site dentro do prazo de 30 dias corridos a contar da data de recebimento.

C. Devolução por defeito:

Serão aceitas solicitações de devolução por defeito quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 90 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o cliente deverá solicitar a troca através dos canais de atendimento online no site.

1.3 Compras de peças dos parceiros do marketplace Aramis:

Para proporcionar para o nosso cliente uma experiência completa em um ambiente de lifestyle masculino, no nosso e-commerce você encontrará produtos de outras marcas. Estas são indicadas pela informação de “Enviadas e entregues por NOME DA MARCA” na página do produto, elas possuem regulamentos específicos.

A. Devolução por arrependimento da compra:

Caso o cliente compre um produto no marketplace e se arrependa da compra, poderá solicitar a devolução da peça e reembolso dos valores pagos. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento on-line no site dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

B. Devolução por tamanho, cor ou modelo:

Caso o cliente compre um produto no e-commerce e este seja vendido e entregue por parceiro Aramis, e deseje trocar a cor, modelo ou tamanho, poderá solicitar a devolução da peça no qual será reembolsado do valor. Para isso, deverá manifestar sua intenção através dos canais de atendimento online no site dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

C. Devolução por defeito:

Serão aceitas solicitações de devolução por defeito quando o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 30 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Neste caso, o cliente deverá solicitar a devolução através dos canais de atendimento online no site.

2. Canais de devolução e troca

Trocas de compras realizadas em lojas físicas deverão ser realizadas preferencialmente na mesma loja onde o produto foi adquirido, atentando-se às seguintes regras de acordo com o canal de compra:

2.1 Compras feitas em outlets:

Compras realizadas em Outlet poderão ser trocadas somente em Outlets Aramis no prazo de 15 dias corridos a contar da data da compra.

2.2 Compras realizadas em Franquias:

Compras feitas em Franquias devem ser trocadas preferencialmente na mesma loja franqueada. As trocas feitas em outras lojas (loja própria ou multimarca) são aceitas a critério da loja onde o cliente optou em fazer a devolução

2.3 Compras realizadas em Lojas Próprias:

Compras feitas em lojas próprias devem ser trocadas preferencialmente na mesma loja em que a compra foi realizada. As trocas feitas em outras lojas (franquia ou multimarca) são aceitas a critério da loja onde o cliente optou em fazer a devolução.

2.4 Compras realizadas no E-commerce Aramis

Caso o cliente tenha feito a compra no e-commerce Aramis, poderá solicitar a devolução ou troca através dos canais de atendimento online, diretamente no site (https://www.aramis.com.br/). É possível solicitar a coleta domiciliar (conforme disponibilidade do CEP) ou o código de postagem nos correios. Caso o cliente prefira, poderá ainda solicitar a troca em alguma de nossas lojas físicas (somente para produtos Aramis). Saiba mais no tópico 3.2 Compras realizadas no e-commerce

2.5 Compras realizadas em Marketplace

A troca deverá ser realizada de preferência na loja / site onde o produto foi adquirido

Produtos que apresentarem defeitos dentro do período de 90 dias corridos a partir da data da compra, deverão ser notificados diretamente à loja onde o produto foi adquirido, submetidas às regras da loja para o procedimento.

3. Regras Gerais de devolução

3.1 Compras feitas em lojas físicas:

As trocas deverão ser realizadas preferencialmente na mesma loja onde o produto foi adquirido.

Compras feitas em lojas físicas serão realizadas somente com a apresentação da ETIQUETA DE TROCA, CUPOM FISCAL ou CUPOM DE PRESENTE, contendo identificação da loja e data de venda, anexada no produto. Do contrário, a troca não poderá ser efetuada

O produto a ser trocado deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.

A troca será feita somente se o produto não apresentar indícios de mau uso por parte do cliente.

Para sua segurança, não trocamos peças íntimas.

Em casos de compras feitas em lojas físicas, a pessoa que promover a devolução ou troca deverá informar seu CPF, conforme exigência legal.

A troca será efetuada pelo valor comprovado, pago pelo cliente, mesmo que a peça esteja remarcada. O valor da nova compra deverá ser igual ao valor disponibilizado no vale produto. No entanto, caso a nova peça tenha um valor maior, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Compras feitas por colaboradores da Aramis estão sujeitas às mesmas regras de troca descritas nesta política.

3.2 Compras realizadas no e-commerce

O produto a ser devolvido deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas e com todos os seus acessórios. É possível solicitar a coleta domiciliar (conforme disponibilidade do CEP) ou o código de postagem através do nosso site, sendo que o cliente terá até 20 dias corridos para a sua utilização do código de postagem e a coleta será agendada em dia determinado pelo Correio, em horário comercial, sendo feitas 2 tentativas de coletas no local. Caso tenha algum imprevisto em relação à coleta ou ao código de postagem, entre em contato com a Central de Atendimento.

No caso de primeira troca, tanto a devolução como o novo envio serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.

Pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie ou seja danificado no caminho. A ARAMIS não disponibiliza a embalagem na agência dos correios.

Trocas

Para trocas, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será feito a conferência e disponibilizado o vale troca ao cliente. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados. O prazo para finalização do processo após o recebimento em nosso CD é de 7 dias úteis.

No caso de troca pelo mesmo produto, quando não há o tamanho exigido pelo cliente, iremos realizar o estorno ou gerar um vale produto no mesmo preço.

Caso o item devolvido esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá substituí-lo por um vale produto ou pelo reembolso ou estorno do cartão de crédito. A ARAMIS não realiza reserva de produto em nosso site.

O vale produto tem validade de 30 dias úteis a contar da data de recebimento do mesmo.

Arrependimento

O cliente tem o prazo de até 7 dias corridos para informar sobre o arrependimento e após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será feita a conferência em até 10 dias úteis quando então será realizado o estorno dos valores de acordo com a forma de pagamento.

Procedimento de acordo com a forma de pagamento

Cartão de Crédito:

O estorno da compra pode demorar até três faturas a depender da operadora do cartão.

Boleto Bancário*

A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do comprador que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

O SAC Aramis entrará em contato para solicitar as informações bancárias do cliente, caso o consumidor não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas ou de insucesso na tentativa de contato, no mesmo prazo será enviada uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em XXXXXXX, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

PIX

A restituição será efetuada através da chave cadastrada em até 2 dias úteis.

3.2.1 Trocas de compras do e-commerce em lojas físicas

Caso prefira, o cliente ainda poderá trocar a peça adquirida no e-commerce em uma loja física. Para isso, siga será necessário:

A) Preencher o formulário de devolução no site clicando em ‘’central de atendimento’’ dentro dos prazos estipulados no tópico 1 - Tipos e prazos de devolução desta política.