Cadastre-se para ganhar 15% de desconto em sua primeira compra!*

Renato Mendonça: Criatividade de dentro pra fora

ATMOSFERA

Compartilhe

Dono de um escritório de arquitetura que hoje leve o seu nome, Renato veio do interior para estudar Arquitetura em São Paulo – SP e descobriu desde cedo a sua verdadeira paixão.

Um dia, sem esperar, um projeto que ele fez fora do trabalho para um amigo, virou capa da revista Casa e Jardim. Várias pessoas reconheceram a sua criatividade e disseram que ele deveria investir na sua própria carreira. Foi quando a empresa que o Renato trabalhava ofereceu-lhe uma promoção e, na dúvida sobre continuar ou seguir o seu próprio rumo, optou por pedir demissão e abriu o seu primeiro escritório com um único cliente e funcionário: ele mesmo.

Facundo Guerra:

Reinventar a cena e construir memórias.

No auge dos seus 47 anos, Facundo Guerra dividiu com a gente um pouco da sua trajetória como empresário e o seu processo de transformação até se tornar dono e CEO do Grupo Vegas – um dos maiores agitadores cultural, especialista em entretenimento e vida noturna em São Paulo-SP.

Facundo nasceu na Argentina e veio para o Brasil em 1976. Com uma infância sem muitas escolhas, aprendeu desde cedo que o caminho era estudar para ter um bom emprego e não pensava em empreender. Mais tarde, quando foi demitido da última empresa que trabalhou, a chave da transformação foi girada: o caminho era arriscar no seu próprio negócio.

Confira abaixo o bate-papo inspirador que tivemos com o Facundo Guerra:

Acompanhe toda quinta-feira, cada uma das personalidades que convidamos para o nosso Papo Casual com a Exame. Facundo, Renato, Túlio e Richard têm perfis diferentes, mas carregam uma energia em comum: Transformar a realidade ao redor, além de inspirar as pessoas que os cercam.