Cadastre-se para ganhar 15% de desconto em sua primeira compra!*

5 ideias para escapar da quarentena, sem sair de casa

ATMOSFERA

Compartilhe

Novas experiências surgem todos os dias para suprir a falta que sentimos de viajar, sentar à mesa de um bar ou restaurante, entre tantas outras coisas que fazem parte da nossa vida social, mas que são inviáveis no momento.

Com essa visão de recriar ambientes, sons, contar histórias, além de promover um intercâmbio cultural digitalizado, algumas alternativas existem há algum tempo, mas outras foram desenvolvidas para trazer um pouco mais de conforto, pensando nesse momento que estamos mais em casa.

Por isso, selecionamos 5 ideias incríveis que trazem a experiência de museus, bares, músicas e viagens para mais perto de você.

Olha só!

Recrie a ambientação do seu bar favorito
I miss my bar

Que tal sentar em um bar e pedir a sua música favorita, sem se preocupar com que os outros vão pensar?

A plataforma “I miss my bar”, no português “Eu sinto falta do meu bar”, recria através de áudios a ambientação de um bar movimentado, do jeitinho que a gente gosta. Além de poder escolher a música que você quer, nele você encontra sons de drinks sendo servidos, da galera conversando, além dos sons da rua, por exemplo.

alt text
Site I miss my bar

Aprecie a vista da janela de qualquer lugar do mundo
Window Swap

E se o seu café da manhã fosse na Califórnia?

A plataforma “Window Swap”, no português “Troca de janela”, te traz uma vista de diferentes janelas do mundo com apenas um clique, proporcionando vídeos, sons e movimentos dos lugares onde moram outros usuários.

alt text

alt text
Site Window Swap

Faça um intercâmbio sonoro
Radio Garden

A música nos conecta e a Radio Graden sabe bem disso!

Com transmissões ao vivo de mais de 8 mil rádios de várias partes do mundo, a plataforma holandesa Radio Garden te coloca em sintonia com o que tá rolando na música.

Selecione um país, escolha uma rádio e amplie o seu repertório musical.

alt text
Site Rádio Garden
IOS
Android

Descubra ou revisite lugares incríveis através de filmes, séries e documentários
Streamings e plataformas de vídeo

E como não poderiam faltar, filmes, séries e documentários formam um acervo incrível com temáticas gastronômicas, roteiro de viagens, história da cultura de um povo, além de diferentes conteúdos audiovisuais independentes, que nos levam a diferentes lugares do mundo.

O documentário “Street Food” da Netflix, por exemplo, traz à cada temporada a cultura gastronômica de um continente, através da perspectiva de chefs que criaram comidas em uma portinha ou barraca na rua e que são referências gastronômicas até hoje.

alt text
Site Netflix
IOS
Android

Visite os principais museus, obras e exposições do mundo
Google Arts & Culture

Já pensou em conhecer de perto a obra “Monalisa” do Da Vinci? Ou já conhece e gostaria de revisitá-la?

O Google Arts & Culture proporciona diferentes formas de explorar a arte como tours de realidade virtual nos museus mais renomados do mundo - incluindo o Brasil, vídeos em 360º, funcionalidade de câmera para fotografar obras, além de construir a sua própria galeria, dentre tantas outras possibilidades que essa ferramenta oferece.

alt text
alt text
Site Google Arts & Culture
IOS
Android

Gostou das ideias? Então teste essas experiências hoje mesmo e compartilhe essas dicas com quem você gosta.

Nada vai suprir o contato físico e a troca que um ambiente real proporciona, mas o objetivo aqui é sanar um pouco a vontade de sair para conhecer novos lugares, culturas e pessoas, através da tela do seu smartphone, tv ou notebook.

Entre em sintonia com novas possibilidades de se divertir em casa e, de quebra, amplie o seu repertório cultural, além de trazer um pouco de escape em um momento tão delicado.