Cadastre-se para ganhar 15% de desconto em sua primeira compra!*

4 hábitos para práticas mais sustentáveis

ATMOSFERA

Compartilhe

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, praticar a sustentabilidade dentro de casa e diariamente não é algo inatingível. Pequenas atitudes que envolvem mudanças de hábito e de consumo colaboram (e muito) com melhores práticas de preservação do que temos de mais precioso: o planeta. É a velha máxima de que se cada um faz a sua parte como indivíduo, temos muito mais a ganhar do ponto de vista coletivo.

Rotinas e atitudes sustentáveis refletem imediatamente no presente, mas também deixam um legado para o futuro das próximas gerações e do planeta. A redução do consumo de plástico, por exemplo, é urgente e super possível no nosso dia a dia. Já pensou em utilizar eco bags ao invés de dezenas de sacos plásticos? São pequenas mudanças e atitudes que começam com a gente e aos poucos se espalham para pessoas próximas.

Pensando na importância desta temática, selecionamos algumas dicas simples para te instigar às práticas de sustentabilidade no dia a dia dentro da sua casa. Escolha as que são mais viáveis para começar hoje mesmo!

1) Diminua o consumo de água e energia

Começando pelo básico, coloque como objetivo eliminar o desperdício de água e energia. É possível aplicar algumas dicas simples para que você consiga economizar com o mínimo de esforço:

• Apague as luzes ao sair de algum ambiente;
• Aproveite a luz natural do dia com cortinas claras e janelas abertas;
• Utilize lâmpadas de LED para as áreas internas e lâmpadas solares para as áreas externas. A primeira é muito econômica e a segunda utiliza a luz do sol para acender durante a noite;
• Escove os dentes com a torneira fechada;
• Mantenha o chuveiro desligado enquanto passa sabonete e shampoo;
• Acumule um número relevante de peças para lavar de uma vez na máquina e reutilize a água da lavanderia para limpar a casa.

A nossa bermuda sustentável é confeccionada com material reciclado, além de utilizarmos menos químicos e água durante a produção.

alt text

2) Reduza o consumo de descartáveis

Comece a reduzir o lixo gerado pelo consumo de embalagens descartáveis como canudos, copos, pratos, talheres, isopor, garrafas pets e sacolas de supermercado. Esses materiais levam até 200 anos para desaparecer na natureza, além de serem os principais responsáveis pelo acúmulo de descartes de lixo no planeta. Procure alternativas mais viáveis:

• Utilize eco bags (bolsas reutilizáveis) na hora de ir ao mercado. Assim você evita dezenas de sacolas plásticas a cada compra.
• Prefira produtos com embalagens biodegradáveis, que se decompõe mais rápido no caso de um descarte inapropriado.
• Reaproveite embalagens: Um pote de vidro de papinha de bebê pode facilmente virar um porta tempero, por exemplo.

A nossa calça sustentável é confeccionada com resíduos de garrafas PET e tecidos reaproveitados, além de utilizar menos químicos e água na produção.

alt text

3) Cultive plantas nos ambientes da casa

Purifique o ar, além de dar vida ao seu universo particular. Durante a fotossíntese, as plantas consomem gás carbônico e liberam oxigênio, fazendo com que o ar fique muito mais leve, além de trazer um leve frescor e aroma.

• Para ambientes fechados ou com pouca luz, prefira samambaias, antúrios, begônias, espadas-de-são-jorge; lírios da paz e por aí vai.
• Para ambientes com bastante sol, opte por petúnias, moreias, azaleias, palmeiras, suculentas e cactos em geral, entre outras.

Pesquise quais plantas se adaptam ao seu ambiente e escolha as que combinam com a sua decoração.

alt text

4) Separe o lixo reciclável

Tenha dois lixos em casa: Um para alimentos orgânicos e outro para vidros, plásticos, papéis não metalizados e materiais que geram reuso. Separar o lixo reciclável diminui o descarte inapropriado no meio ambiente, além de dar um destino correto para que aquele material se torne algo novo.

Procure saber se há uma coleta seletiva que passa na sua rua ou algum ponto próximo, onde você possa levar o lixo reciclável. Verifique também se existem catadores que passam recolhendo esse material na sua região.

Conheça a bermuda chino sustentável, feita a partir de tecidos reciclados.

alt text

E aí, gostou das dicas?

Pequenos movimentos provocam grandes transformações a longo prazo. Nosso convite é para que você viva o seu lado green pensando no agora, mas olhando para o futuro que você quer deixar para as próximas gerações.

Entre em sintonia com o essencial.
Visite aramis.com.br